Familiares da menina de 3 anos que morreu afogada nesta quinta-feira (12) no Balneário Drews, no interior de Agudo, procuraram a reportagem para relatar a situação envolvendo a menina e seu irmão, de 4 anos, que estavam em um abrigo da cidade da Quarta Colônia. O afogamento teria acontecido por volta do meio-dia, quando a vítima e outras crianças haviam ido de excursão até o balneário.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A família disse que tenta há cerca de seis meses reverter a situação na Justiça para obter a guarda dos irmãos. A mãe das crianças está presa, por isso os filhos foram levados para um abrigo temporário. Abalado, o pai das crianças não se manifestou sobre a situação.
Contudo, conforme o relato, já teriam ocorrido episódios anteriores de possível negligência no abrigo de Agudo. Em uma das situações, a menina teria colocado um grão de pipoca no ouvido, precisando ser hospitalizada. Eles também questionam a ausência de monitores durante as diversas visitas realizadas nos últimos meses.
- Grades do Viaduto Evandro Behr foram retiradas pela prefeitura para conserto após vandalismo e mau uso
- Santa Maria integra rede de atendimento de projeto para acolher órfãos de feminicídio
O irmão da menina permanece acolhido na instituição, pois de acordo com a família, a juíza responsável pela autorização da guarda, não havia assinado a autorização.
A família relata, ainda, que logo após o incidente desta quinta, os responsáveis disseram que todas as medidas de monitoramento estavam sendo tomadas.
Até o momento, não há informações sobre o sepultamento da menina.
O que dizem
O balneário se manifestou por meio das redes sociais. Confira:
"Neste momento de profunda tristeza, toda a família e a equipe do Camping Balneário Drews se solidarizam com os familiares, amigos e todos que foram afetados por este triste acontecimento.
Expressamos nossos mais sinceros sentimentos, desejando força, conforto e união para enfrentar este momento difícil. Nos colocamos em oração e, prestando nossa homenagem e respeito.
Informamos que, assim que a situação foi identificada, foram prestados prontamente os primeiros socorros no local, sendo realizado o deslocamento imediato até a cidade para encontro com a ambulância, buscando garantir o atendimento com a maior urgência possível."